Depilação em geral

Informações Adicionais:

Não é só no verão que é preciso se entregar à depilação. Afinal, quanto maior a frequência, menor a quantidade de pelo que volta a crescer. Por isso, nos dias frios, é importante manter a rotina. Mas para conquistar o melhor resultado, é preciso escolher a técnica mais adequada para cada parte do corpo. Nessa tarefa, nós te ajudamos!

Axilas

Segundo Eveline Sebba, dermatologista da rede de estética Onodera, a melhor opção é o laser, técnica que evita o escurecimento da região. A segunda opção é a cera quente – a alta temperatura ajuda na vasodilatação e facilita a retirada dos pelos, que são naturalmente mais grossos na área. “Após a depilação com cera ou lâmina, não use desodorante ou produtos com álcool por pelo menos 12 horas, pois a substância pode escurecer a pele”, afirma Marina.

Barriga

“Recomendo depilar apenas a área próxima ao umbigo, que tem os pelos mais grossos e escuros. No restante, o melhor é descolorir”, diz Marina. Por abrir os poros, a cera quente é a mais indicada.

Virilha

Nessa área, a pele é bastante fina e delicada, favorecendo pelos encravados. Por isso, dispense a lâmina e opte pela cera quente. “Evite a depilação muito cavada, que remove os pelos de regiões mais íntimas, pois eles têm a função de proteger o corpo. Aí, prefira aparar”, aconselha Eveline Sebba, que também sugere aguardar cinco dias antes de se expor ao sol.

Pernas

Nelas, a pele é mais resistente e o pelo mais grosso. Então, use cera espessa – quanto mais dura for, mais vai aderir aos fios, removendo-os já na primeira aplicação. O ideal é esperar dois dias para tomar sol. No caso da lâmina, Carla Albuquerque recomenda seguir o sentido de crescimento para evitar pelos encravados. A mesma dica vale para cremes depilatórios, que provocam a queda pela quebra do fio.

Rosto

Nas sobrancelhas, a depiladora Marina de Oliveira, do salão Nandi Spa&Hair, em São Paulo, aconselha a recorrer à pinça e puxar os pelos no sentido do crescimento. Como é uma área sensível, a cera pode machucar. Também não é indicada para o buço se você estiver fazendo algum tratamento com ácido ou peeling. “Nesse caso, remova os fios com linha”, diz Marina. Por ser muito delicada, a região pode manchar. Previna reforçando o protetor solar nos três dias seguintes à depilação.

Encontre-nos