O inverno e sua pele

Escrito Por: admin Data da publicação: .

O sol intenso do verão dá lugar ao clima seco do outono, em que predominam as temperaturas baixas e oscilantes, junte-se a isso os banhos quentes e a baixa ingestão de líquidos, que favorecem a desidratação tegumentar (pele), e assim teremos uma pele ressecada.

A hidratação natural da pele é feita pela camada mais externa, a epiderme, que impede a perda de líquido, pois possui uma proteção natural chamada lipoprotéica, composta de lipídios (gordura) e proteínas. Essa camada é removida quando não tomamos os cuidados necessários.

Sempre é bom lembrar que os cuidados que tomamos com nossa pele não devem ser apenas uma obrigação à beleza, mas um momento de prazer e autoconhecimento.

Reserve 30 minutos do seu dia para um banho renovador, com temperatura fria ou morna; dê preferência a sabonetes suaves e aplique creme na face e no corpo, dando ênfase aos cotovelos, joelhos, pés e mãos, áreas mais atingidas pela ação do tempo.

Se você não tem todo esse tempo, então troque os cremes pelos óleos de banho, eles são mais rápidos de aplicar e ajudam a reter a umidade na camada mais superficial da pele.

Encontre-nos